12 de agosto de 2010

Dicas e Idéias: Postais como arte

Eu tenho uma mania que me acompanha desde sempre, que é guardar coisinhas, recordações, cartinhas, bichinhos e por aí vai, essa mania logo se tornou obsessão em se tratando em guardar lembranças de viagens. Eu estava aqui procurando uns cartões e me vi no meio das recordações de uma das visita a SP, e entre programações culturais e catálogos de exposições, reencontrei com os diversos (e lindos) cartões postais que comprei, pensando em transformar em quadrinhos, como fiz com os croquis comemorativos de aniversário de 20 anos da revista Arquitetura & Construção, dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Oscar Niemeyer e Jaime Lerner. Para mim quase tudo que é bonito e interessante pode virar arte!

Os cartões com as pinturas femininas são da exposição "Mulheres do Planeta" do artista Titouan Lamazou, que estava na Oca em 2009 e é uma das coisas mais lindas que já vi. Tem outros comprados no MASP, na Pinacoteca do Estado e os que ganhamos no Museu da Imagem e do Som. Esse são todos de artes ou personalidades, mas os de paisagens e locais históricos ficam muito bons também!


Esse é o quadrinho com os croquis, uma moldura branca simples com um "sanduíche" de vidro que custou quase nada!

Importante é sempre ter perto da gente tudo aquilo que a gente gosta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...