15 de agosto de 2010

Oscar Niemeyer

Por algum motivo que desconheço hoje eu estou num clima "Oscar Niemeyer", que para mim além de ser um dos arquitetos mais criativos e ousados é um pensador de "responsa", e muitos podem não gostar de sua arquitetura ou encontrar dezenas de problemas estruturais e afins, mas todos temos que reconhecer o valor de suas palavras. E mesmo tendo criado esse blog pra escrever e mostrar assuntos principalmente relacionados à decoração, gostaria de dividir com meus amigos do blog essa citação a seguir, que eu utilizei no meu trabalho de conclusão de curso e tem um valor bem significativo para mim e teve também para minha formação acadêmica (mesmo que solitária, dentro de uma instituição elitista, ter certos  valores é complicado e nada prestigiado).

"A vida é mais importante do que a arquitetura. Que, um dia, o mundo será mais justo e a vida a levará a uma etapa superior, não mais limitada aos governos e  classes dominantes, atendendo a todos, sem discriminação."
Oscar Niemeyer

Isso aí, uma vida mais justa e com qualidade para todos!

Essa foto foi tirada no Museu Oscar Niemeyer, em 2004.

E essa sou eu, também no MON, em Curitiba, 2007.


E uma foto tirada em 2008, o maravilhoso e acessível Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, com entrada inteira a R$4,00 + ações educativas (ver mais aqui), é no mínimo um exemplo a ser seguido. Amo esse lugar!

Não sei porque escrevi esse post, mas acredito que a gente não precisa de motivo para falar das coisas que gostamos. Niemeyer me comove. Obrigada.   

Imagens Lou Kfouri

2 comentários:

Andrea Russo disse...

Oi Lou.
Chegou a hora de retribuir o carinho e as visitas. Passa lá no blog (www.girodesign.blogspot.com) tem um presentinho pra vc!
Bjs
Andrea

Flavia disse...

Só tenho um comentário: esse seu blog é muito bacana! Nunca fui visitar esse museu e lastimo por isso. Tá na lista!!! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...