3 de setembro de 2010

Antes & Depois: Cadeira renovada

Em blogs, sites, revistas, programas de tv existem incontáveis histórias de "Antes e Depois", eu sempre gostei desse tipo de programa, fosse transformação de gente, casa, carro, móvel, objetos, enfim, ver uma coisa (ou pessoa rs) antiga ou sem graça se transformar em algo belo, renovado traz mais felicidade e é muito bom! Andei pensando sobre isso enquanto pesquisava referências para renovar alguns ambientes e móveis, e fui levada por uma enxurrada de idéias boas vindas da criatividade de outras pessoas.
Todo mundo gosta de "antes  e depois", o motivo? Algo que tem a ver com curiosidade misturado com a sensação de que tudo pode ficar melhor, acredito que seja isso.  O "antes e depois" adicionado ao "faça você mesmo" dá uma sensação de poder e realização, não dá? Exatamente o que se passa na cabeça de cada um quando vê, lê ou passa por alguma transformação, eu não sei, mas para mim é uma das coisas mais legais que existe, inclusive foi como comecei a me interessar por arquitetura, assistindo a um programa de tv e de lá pra cá essa 'mania' só vem aumentando, até que comecei a fazer meus próprios antes e depois, porque desde criança tenho essa mania de pintar e renovar os móveis do meu quarto, mas agora está tudo sendo registrado! A tecnologia ajudou a difundir e a registrar todas essas transformações, assim como a necessidade e o pensamento coletivo mais ecologicamente correto também. É isso aí, sigamos transformando e registrando, compartilhando com o mundo nossos feitos e criatividade!

Para ilustrar esse post, nada melhor do que um "Antes & Depois" feito por mim, esse foi realmente 100% feito em casa, lixei, pintei, troquei o estofado (com um tecido reaproveitado de um outro móvel) e ficou assim, ainda vou melhorar a pintura, mas por hora é isso.

Já estava ficando velhinha e era bem sem graça...

Preta com tecido de motivos imitando jornais antigos.


3 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!! ficou linda... to pensando em fazer isso com as cadeiras da sala de jantar da minha mãe... vou falar com ela, ai vc me ajuda né... rsrsr Beijokas Roberta Nunes

Lou Kfouri: disse...

Rooo tu é suspeita pra falar né amiga!! Fala com ela sim! Já fazemos um antes e depois tbm! Rs

Vero Kraemer disse...

Lou, to me transformando com seu blog e suas idéias, obrigada!!!!!!!!
Beijosssssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...