1 de agosto de 2013

Seis dicas de decoração nem tão caras assim

O post de hoje fiz baseado nesse vídeo aqui do site da Better Homes and Gardens (que por sinal tem muitoooos vídeos bons). Em uma tradução livre (bem livre) retirei seis dicas de como fazer sua casa parecer ryca sem gastar um milhão de dólares. Aqui vão as dicas:

1  Renovar móveis com tinta spray, é barato e é rápido.
2 Colocar um espelho grande (ou médio depende  da proporção, tamanho do ambiente, do móvel...)  em cima da lareira, ou em cima de algum aparador, cômoda ou algo do tipo.  O espelho faz o ambiente parecer maior e mais sofisticado.
3 Criar uma galeria com várias peças de arte (é não tô falando de Picasso e Matisse, mas você entendeu) pequenas em vez de uma só grande e cara. Pode-se emoldurar desenhos das crianças, postais legais, imagens bonitas da internet impressas em uma qualidade boa e por onde a criatividade levar.

Eu coloco quase tudo em uma moldura e já acho que é arte! Rsrsrs

4 Pintura é a melhor amiga na hora de decoração se o que você quer é mudar a cara de uma coisa. Escolha uma cor legal e pinte o fundo de uma estante, por exemplo.
5 Criar um efeito legal em uma parede utilizando tinta e estêncil, é uma alternativa barata ao papel de parede. Só exige um tiquinho de paciência.

fonte imagem: bhg.com

6  Podemos utilizar diferentes estilos de cadeiras, todas pintadas com a mesma cor, ou utilizando o mesmo tecido no estofado. Acho que o contrário também pode ser interessante, mesmo modelos de cadeiras com cores diferentes.

Esse projeto é da minha antiga chefe a arquiteta Roberta Zimmermann, os clientes já tinham a mesa e as cadeiras, foram re-estofadas e re-pintadas, uma prova de que gente rica também reaproveita os móveis queridos! rsrsrs 

Obs.: Todas as dicas estão bem ilustradas no vídeo, mas eles não disponibilizam para reprodução fora do site, assiste lá e volta aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...